Personalidades VIPs


      Dois mundos em um só. Diferentes personagens em um só corpo. Esse foi o mais recente desafio de Wagner Moura. Elogiado pela sua última aparição nas telonas, como Capitão Nascimento, o ator encarna mais um personagem intrigante, em VIPs, de Toniko Melo.
Texto - Nathalia Cavalcante | Foto - Divulgação
      A história de Marcelo Nascimento da Rocha impulsionou a criação de um roteiro mais interessante que a sua verdadeira trajetória. Os roteiristas Bráulio Mantovani e Thiago Dottori se inspiraram em algumas situações vividas por ele, e as adaptaram para o cinema. Com isso, um novo Marcelo nasceu. Repleto de interrogações. 
      Na ficção não se discute as consequências dos atos do protagonista, mas sim, o que levou a realiza-los. As causas que o fizeram agir de tal forma. Para a construção da trama, com aprimoramento de personagens, optou-se por se desvencilhar do Marcelo Nascimento da Rocha, ao abraçar somente a história e três de suas ações, sendo a mais ousada, a entrevista com Amaury Jr., se passando pelo filho do proprietário das Linhas Aéreas Gol, Henrique Constantino.
      O personagem mais psicológico e conflituoso de Wagner Moura se distancia do Marcelo que foi preso por diferentes crimes de fraude. Assim complementa o ator, em entrevista para a Folha de S. Paulo, em 21 de março de 2011, quando questionado sobre a diferença do que o roteiro apresenta em relação ao homem que inspirou a trama. “Eu vi ali [no roteiro] um menino inteligente, brilhante, brincando de ser outras pessoas. Ele estava se buscando, como todos nós. Ele se olhava no espelho e não reconhecia”.
      VIPs, além de contar com a excelente atuação de Wagner Moura, pode deixar no ar questões relacionadas a comportamento, mas também de que a generalização não é o melhor caminho. Cada pessoa carrega em si uma história. Outro fator é: Você realmente acredita que o mundo é dos espertos? As ações das pessoas podem ser justificadas pela sua trajetória de vida?

0 comentários:

Postar um comentário