Um filme só pra galera inteligente

Direção da revista se junta pra ver um vídeo sobre o que os adolescentes, de vários lugares do país, pensam sobre a vida

Diego Silva
Numa dessas tardes de sábado em que a galera tá passeando ou assistindo o Caldeirão do Huck, a equipe se reuniu pra assistir um filmaço. Piazada que vive na favela, no sertão ou numa escola só de gente com grana estava toda num único documentário (aqueles filmes que contam histórias reais, saca?). Tudo aconteceu numa sala de vídeo, na biblioteca de uma universidade, sem pipoca, guaraná, nem chocolate. E nem por isso, deixou de ser um momento super bacana. É que gente que vai pra faculdade tem dessas coisas, gosta de se reunir pra assistir filmes e bater papo sobre um pouco de tudo.

“Pro dia nascer feliz”, é um documentário que fala sobre educação. Ah, que podre?! Que tema batido!? Se você pesnou assim, desencana dessa. O vídeo traz muito mais do que uma liçãozinha de moral daquelas que o Brasil precisa melhorar a educação. Ele fala de vidas e histórias bem reais.
O documentário foi gravado aqui no Brasil, por um brasileiro. O cara se chama João Jardim e ganhou um monte de prêmios por causa desse vídeo. A indicação pra gente assistir veio da Nathalia, que já tinha visto o doc e achou que seria interessante pra gente conhecer ainda mais sobre os adolescentes do país afora.
A gente até aproveita esse espaço pra falar pra galera da Parafuso que também veja o documentário. Só pra dar um gostinho, a gente coloca o trailler em seguida,pra rolar aquela primeira conferida.


Valew galera!!!

0 comentários:

Postar um comentário