Um jeitinho só nosso de “parafusar”

Segunda reunião da equipe serviu pra falar sobre as seções da revista

Antonio Senkovski
Já tá achando que vem aí mais um chato querendo meter a chave de fenda sobre o quanto é bom se formar advogado ou médico? Não é chato o quanto sempre acham que falta parafuso na nossa vida? Só quem já foi adolescente e pensa como um pra entender isso tão bem. E disso a gente entende.
Sobre assuntos sérios (ou não) de um jeito massa, só esquentando a cabeça se for necessário (e às vezes é), aqui no blog vamos trocar uma ideia de perto com você, sem chatices. Pra muita gente por aí isso é impossível, mas não é o nosso caso. Queremos conversar, e não discursar com você.
Não achamos que adolescente tem parafuso a menos. Adolescente com a gente, tem é um parafuso a mais. É dessa nossa vantagem de olhar o mundo com outros olhos que a gente vai conseguir força e mudar as coisas de verdade. Não queremos ter, daqui a 10 anos, o mesmo mundo em que se vive hoje. Nós vamos transformá-lo, somos o futuro agora.
Somos espontâneos, sofremos e rimos de uma hora pra outra, vivemos, desejamos e queremos novidade... queremos saber, mas queremos contar que também sabemos algo. E agora temos o lugar para fazermos isso: a Parafuso!
Temos opinião sobre racismo, pensamos no fato de as mulheres ganharem menos que os homens... Mas também queremos saber o que faz nos sentir tão só e tão cobrados. Somos máquinas de passar no vestibular? Por que as coisas são assim? Pra responder, vamos falar com gente que entende a gente e que sabe como explicar o mundo que não conhecemos, a partir do que a gente sabe.
Ainda acha que vai ser chato? Espera só pra ver o que a gente conversou quando fomos definir um rascunho do que vai ter na Parafuso. A galera ralou pra chegar numa ideia massa, e chegamos à conclusão de que, nós todos, escritores e leitores, vamos inventar um jeito só nosso de contar e compartilhar as coisas, o jeito nosso de se entender todo dia, saca? Ajude a gente a fazer isso de verdade, comente no blog, mande e-mail, siga-nos no twitter, add no Orkut, MSN, encontre com a gente no parque... Vamos estar onde você está todos os dias.

Tava frio pra caramba! Ainda bem que tinha umas salas de estudo na biblioteca...

0 comentários:

Postar um comentário